Grandes Promoções na Livraria Cultura

domingo, 23 de dezembro de 2012

Homofobia não !!! Ricky Martin


A Organização das Nações Unidas (ONU) realizou, na terça-feira (11), um evento especial sobre a luta contra a homofobia.

"Deixe-me dizer isso alto e claramente: pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros têm direito aos mesmos direitos que todos os outros", disse Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU. Ban ressaltou ainda que muitos líderes dizem que gostariam de fazer mais em prol dos direitos da população LGBT, mas pontam para a opinião pública como uma barreira ao progresso.

"Eu entendo que pode ser difícil de se levantar contra a opinião pública. Mas só porque a maioria pode desaprovar determinados indivíduos, não se dá direito ao Estado de barrar os direitos básicos desses indivíduos. A democracia é mais do que a regra da maioria. Ela exige a defesa das minorias vulneráveis contra as maiorias hostis", declarou o secretário-geral.

O cantor Ricky Martin também participou do evento. "Por anos, vivi com medo. Vivi com medo porque eu odiava a mim mesmo. A razão? Eu cresci ouvindo um conceito errado: 'Você é gay. Você pertence ao inferno", declarou o cantor em discurso. Ele aproveitou para agradecer à ONU pela abertura que tem dado à cidadania LGBT.

"Nós não estamos pedindo direitos especiais. Nós só estamos pedindo os mesmos direitos", finalizou Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário